O site da Extranet do TRE-MG utiliza, por medidas de segurança, um certificado que garante a autenticidade do site (certificado digital), emitido pela CERTISIGN. Entretanto, para que esse certificado e outros certificados brasileiros sejam reconhecidos pelo seu navegador, é necessário que esteja instalado o certificado responsável por autorizar todos os certificados brasileiros (ICP-Brasil).
Se ao efetuar o logon na Extranet for exibido um aviso relativo a segurança ou problemas com o certificado, provavelmente os certificados da ICP-Brasil não estão instalados em seu navegador.
Como resolver? Escolha abaixo seu navegador e siga as intruções:
Siga as instruções abaixo:
1) Clique em cada um dos três links de certificado da ICP-Brasil:3) Na janela que irá aparecer, clique em "Instalar Certificado".
4) Na instalação do certificado, em todas as telas, clique em "Avançar" e ao final clique em "Concluir"
Siga as instruções abaixo:
1) Clique neste link do certificado da ICP-Brasil: ICP-BRASIL v.23) Pronto, você agora já pode acessar a Extranet.
Siga as instruções abaixo:
1) Clique em cada um dos três links de certificado da ICP-Brasil:3) Irá aparecer uma nova janela, escolha a opção "Abrir" conforme figura abaixo.
4) Na janela que irá aparecer, clique em "Instalar Certificado".
5) Na instalação do certificado, confirme em todas as telas para avançar.
Siga as instruções abaixo:
1) Clique em cada um dos três links de certificado da ICP-Brasil:3) Irá aparecer janela de confirmação, clique em "OK".
4) Pronto, você agora já pode acessar a Extranet.