Como solucionar problemas de segurança e certificado digital

O site da Extranet do TRE-MG utiliza, por medidas de segurança, um certificado que garante a autenticidade do site (certificado digital), emitido pela CERTISIGN. Entretanto, para que esse certificado e outros certificados brasileiros sejam reconhecidos pelo seu navegador, é necessário que esteja instalado o certificado responsável por autorizar todos os certificados brasileiros (ICP-Brasil).

Se ao efetuar o logon na Extranet for exibido um aviso relativo a segurança ou problemas com o certificado, provavelmente os certificados da ICP-Brasil não estão instalados em seu navegador.

Como resolver? Escolha abaixo seu navegador e siga as intruções:

 

Usuários do Internet Explorer

Erro exibido no Firefox
* Imagem do erro exibido no Internet Explorer, passe o mouse para ampliar a imagem

Siga as instruções abaixo:

1) Clique em cada um dos três links de certificado da ICP-Brasil:
  1. ICP-BRASIL v.2
  2. AC Certisign Multipla G5
  3. ACCertisignG6 v.2

2) Escolha a opção "Abrir".

3) Na janela que irá aparecer, clique em "Instalar Certificado".

4) Na instalação do certificado, em todas as telas, clique em "Avançar" e ao final clique em "Concluir"
5) Pronto, você agora já pode acessar a Extranet.

Fechar esta janela

 

Usuários do firefox

Erro exibido no Internet Explorer
* Imagem do erro exibido no Firefox, passe o mouse para ampliar a imagem

Siga as instruções abaixo:

1) Clique neste link do certificado da ICP-Brasil: ICP-BRASIL v.2
2) Marque todas as opções conforme a figura abaixo e clique em ok.

3) Pronto, você agora já pode acessar a Extranet.

Fechar esta janela

 

Usuários do Google Chrome

Erro exibido no Google Chrome
* Imagem do erro exibido no Google Chrome, passe o mouse para ampliar a imagem

Siga as instruções abaixo:

1) Clique em cada um dos três links de certificado da ICP-Brasil:
  1. ICP-BRASIL v.2
  2. AC Certisign Multipla G5
  3. ACCertisignG6 v.2

2) Ao terminar o download, no canto inferior direito, clique na seta ao lado do icone dos arquivos e escolha a opção "Abrir" para cada um e execute os passos abaixo.

3) Irá aparecer uma nova janela, escolha a opção "Abrir" conforme figura abaixo.

4) Na janela que irá aparecer, clique em "Instalar Certificado".

5) Na instalação do certificado, confirme em todas as telas para avançar.
6) Ao terminar esse procedimento, você agora já pode acessar a Extranet.

Fechar esta janela

 

Usuários do Opera

Erro exibido no Opera
* Imagem do erro exibido no Opera, passe o mouse para ampliar a imagem

Siga as instruções abaixo:

1) Clique em cada um dos três links de certificado da ICP-Brasil:
  1. ICP-BRASIL v.2
  2. AC Certisign Multipla G5
  3. ACCertisignG6 v.2

2) Na janela que irá aparecer, clique na opção instalar.

3) Irá aparecer janela de confirmação, clique em "OK".

4) Pronto, você agora já pode acessar a Extranet.

Fechar esta janela