Como solucionar problemas de segurança e certificado digital
O site da Extranet do TRE-MG utiliza, por medidas de segurança, um certificado que garante a autenticidade do site (certificado digital), emitido pela CERTISIGN.
Entretanto, para que esse certificado e outros certificados brasileiros sejam reconhecidos pelo seu navegador, é necessário
que esteja instalado o certificado responsável por autorizar todos os certificados brasileiros (ICP-Brasil).
Se ao efetuar o logon na Extranet for exibido um aviso relativo a segurança ou problemas com o certificado,
provavelmente os certificados da ICP-Brasil não estão instalados em seu navegador.
Como resolver? Escolha abaixo seu navegador e siga as intruções:
3) Na janela que irá aparecer, clique em "Instalar Certificado".
4) Na instalação do certificado, em todas as telas, clique em "Avançar" e ao final clique em "Concluir"
5) Pronto, você agora já pode acessar a Extranet.
2) Ao terminar o download, no canto inferior direito, clique na seta ao lado do icone dos arquivos e escolha a opção "Abrir" para cada um e execute os passos abaixo.
3) Irá aparecer uma nova janela, escolha a opção "Abrir" conforme figura abaixo.
4)
Na janela que irá aparecer, clique em "Instalar Certificado".
5)
Na instalação do certificado, confirme em todas as telas para avançar.
6)
Ao terminar esse procedimento, você agora já pode acessar a Extranet.